O presidente do Grupo Valeo no Brasil, Alain Keruzone (a esquerda na foto), e o diretor geral da Cibié Service para a América do Sul, Sergio Noriega (a direita na foto), acompanhados pelo assessor de imprensa, Luiz Carlos Secco, visitaram hoje ( 05 de julho) o estande da revista o Mecânico, na Automec, e falaram sobre os planos da empresa para os mercados brasileiro e sulamericano. Na ocasião, os executivos destacaram a importância da evolução da indústria de autopeças e dos veículos automotores e deram ênfase a um produto que a Valeo vai inserir no mercado brasileiro para facilitar a vida dos motoristas, e que trará benefícios para o meio ambiente. Trata-se de um dispositivo que desliga o motor toda vez que o automóvel pára e volta a acioná-lo quando o motorista pisa no pedal do acelerador. “É um equipamento que além de contribuir para a economia de combustível ajuda a reduzir a poluição do ar. Imaginem o quanto seria útil em uma cidade como São Paulo, onde o trânsito é muito complicado”, enfatizou Keruzone. O equipamento citado pelo presidente da Valeo já equipa o Citroen C3 na Europa, e pelas suas previsões deverá estar no automóveis nacionais dentro aproximadamente cinco anos.