A Ford e a Conservação Internacional (CI-Brasil) abrem as inscrições para o 13º Prêmio Ford de Conservação Ambiental, com novo formato e três novas categorias, como a Meio Ambiente nas Escolas. Com isso, passa a contemplar projetos de escolas, desenvolvimento de produto e fornecedores Ford. O objetivo é disseminar ainda mais o conceito de que preocupação com o meio ambiente também é uma maneira de fazer negócios.
Com inscrições abertas até 1 de outubro, o Prêmio Ford de Conservação Ambiental contemplará a partir deste ano as categorias Meio Ambiente nas Escolas, Desenvolvimento de Produto e Fornecedor, além das já conhecidas Conquista Individual, Negócios em Conservação e Ciências e Formação de Recursos Humanos. O vencedor de cada uma delas receberá um troféu e R$ 20 mil, com exceção à Fornecedor, que ganhará um certificado de reconhecimento da montadora.
O Prêmio Ford de Conservação Ambiental foi lançado em 1996 e destaca todos os anos projetos em prol da conservação da biodiversidade e promoção do desenvolvimento sustentável. Nos últimos doze anos, 55 personalidades e entidades dedicadas às causas ambientais já foram contempladas e cerca de 1.500 projetos foram inscritos, provenientes de diversas regiões do Brasil.
As seis categorias do Prêmio estão abertas para pessoas físicas relacionadas a projetos de proteção à natureza e à biodiveridade, e para organizações não-governamentais, entidades comunitárias, empresas privadas, instituições de ensino infantil, fundamental e médio, bem como universidades e órgãos/agências governamentais na área de conservação da natureza no território brasileiro.
Os vencedores serão selecionados por um júri formado por personalidades de destaque na área de conservação ambiental. A inscrição é gratuita e o prazo para o envio dos projetos vai até o 1 de outubro de 2008. Os interessados podem acessar o regulamento e o formulário de inscrição no site: (www.conservacao.org).