A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, anunciou que pretende trazer as novas verões dos modelos 911 Turbo e 911 Turbo S ao Brasil entre o final de 2013 e o início de 2014. O 911 Turbo (com o pacote Sport Chrono Plus opcional) acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 s, enquanto o 911 Turbo S leva 3,1 s. A velocidade máxima é de 318 km/h.
De acordo com a importadora, os novos Porsches 911 Turbo e 911 Turbo S possuem motor de 3,8 litros, com 6 cilindros opostos (boxer), turbocomprimido e com injeção direta, capaz de produzir 520 cv no 911 Turbo e 560 cv no 911 Turbo S. A Porsche continua a ser a única fabricante de automóveis a oferecer dois turbos com geometria variável num motor a gasolina, garante a importadora.
Na transmissão, os esportivos possuem caixas de velocidade com dupla embreagem PDK (Porsche Doppelkupplung) de sete marchas, com função Auto Start-Stop com o desligamento do motor sendo ativado mais cedo, quando o veículo segue em desaceleração gradual até parar, e também quando o motorista levanta o pé do acelerador em velocidade de cruzeiro, ficando o motor em marcha-lenta. Segundo a fabricante, o novo sistema de gestão térmica do motor e da transmissão PDK possibilitou uma redução de até 16% no consumo de combustível, que passa a ser de 10,3 km/l (combinado) em ambas as versões.
A transmissão ainda possui um novo sistema de tração integral (PTM) com controle eletrônico do acoplamento multidisco. O novo sistema, explica a Porsche, possui uma nova função de refrigeração por água, de forma que pode direcionar mais potência para o eixo dianteiro caso seja necessário.
Entre outros itens de destaque nos modelos, está o eixo traseiro direcional, cujo sistema consiste em dois atuadores eletro-mecânicos em vez dos braços de controle transversais do lado esquerdo e direito no eixo traseiro. Segundo a Porsche, o ângulo de esterçamento das rodas traseiras pode variar até 2,8 graus, dependendo da velocidade do carro. Até velocidades de 50 km/h, quando o volante é girado, o sistema faz com que as rodas traseiras estercem para o lado contrário ao das dianteiras. Isto corresponde a um encurtamento virtual da distância entre-eixos em 250 mm, o que permite ao veículo apontar mais rápido para elas e proporciona uma melhor resposta à direção, além de simplificar as manobras e o estacionamento. Em velocidades superiores a 80 km/h, o sistema vira as rodas paralelamente às rodas da frente. Isto equivale a aumentar a distância entre eixos em 500 mm, oferecendo ao veículo mais estabilidade, especialmente a velocidades mais elevadas.
Outros itens que são de série no 911 Turbo S e opcionais no 911 Turbo são o sistema anti-rolagem PDCC (oferecido pela primeira vez nos 911 Turbo, incrementa ainda mais o desempenho em curvas), pacote Sport Chrono Plus, os coxins de motor dinâmicos e os discos de freio de cerâmica (PCCB).