Porsche Panamera chega ao Brasil

3725A Porsche acaba de realizar o lançamento oficial do Porsche Panamera no País, maior novidade do grupo desde o lançamento do Cayenne, em 2002. Este é o primeiro Gran Turismo de quatro portas e quatro lugares fabricado em série pela marca. Desenvolvido com um motor V8 4.8l com 400 cv de potência, o automóvel disponibiliza três versões para os consumidores nacionais.

O modelo de entrada, o Panamera S, conta com tração traseira, pode ser equipado com transmissão PDK de sete marchas ou caixa de câmbio manual de seis velocidades, possui controle de tração PTM e consegue atingir do 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos. Em comparação a versão “básica”, o Panamera 4S apresenta alteração somente na aceleração: o automóvel é capaz de sair da imobilidade e alcançar os 100 km/h em 5,0 segundos.

Já o modelo topo de linha, o Panamera Turbo, é fabricado com propulsor de tecnologia bi-turbo e desenvolve potência máxima de 500 cv. Além de contar com os sistemas PDK e PTM, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atinge velocidade máxima de 303 km/h.

3726Toda a linha vem equipada com suspensão a ar, com pressão ajustável em cada mola, aerofólio traseiro de ângulo ajustável e sistema Launch Control, que, acionado em conjunto ao PDK, otimiza a aceleração do carro. Todas as tecnologias são disponibilizadas dentro do pacote Sport Chrono. De acordo com a marca, o modelo de entrada custa R$ 549.000, enquanto o 4S tem preço sugerido de R$ 599.000. Já a versão Turbo tem valor de R$ 749.000.

Como era de se esperar, as curvas e detalhes do Porsche acentuam a esportividade e elegância do modelo de luxo: as seções e painéis dianteiros possuem acabamentos na cor da carroceria e aberturas de arrefecimento integradas no Panamera S e 4S.

No entanto, algumas características são bem peculiares de cada carro. Enquanto o Panamera S é identificado pelas barras duplas de cor preta, nas entradas laterais de ar, localizadas na frente do veículo, o Panamera 4S distingue-se pelas barras duplas cor de titânio. Com aspecto exclusivo, o Panamera Turbo possui frente única e grades e entradas de ar com acabamento cromado.

Porsche PanameraA grande novidade é o aerofólio ajustável das três versões, localizada na parte inferior do vidro traseiro. Quando o carro alcança velocidade acima dos 90 km/h, o item faz ajustes automáticos do ângulo, de acordo com a pressão do ar e do movimento do automóvel. Enquanto as versões Panamera S e 4S são equipadas com um aerofólio denominado “duas vias”, o Panamera Turbo possui um aerofólio ainda mais sofisticado, de “quatro vias”: a seção superior, de duas peças, se move em largura e para cima, de modo a aumentar a superfície e eficiência do aerofólio, melhorando ainda mais a aerodinâmica do veículo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php