Totalmente redesenhada, a nova linha do Porsche 911 Carrera ganhou mais destaque com sua silhueta plana e alongada, contornos chamativos e detalhes diversos. No quesito motor, foi destinado um novo propulsor boxer de 3,4 litros e 350 cv para o modelo Carrera. Já no Carrera S foi instalado um motor boxer de 3,8 litros oferece 400 cv.
Mesmo equipado com motores de grande potência, o consumo e as emissões diminuem quando os veículos são equipados com o PDK, que é item opcional. O Carrera consome 12,1 km/l com base no Novo Ciclo de Direção Europeu (NEDC) e emite 194 g/km de CO2. O Carrera S, por sua vez , tem uma redução de 14% no consumo com 11,4 km/l e emissões de CO2 de 205 g/km.
A nova carroceria tem construção inteligente de alumínio e aço, resultando em uma significativa perda de peso de 45 kg, combinada com uma rigidez consideravelmente maior. A otimização aerodinâmica inclui spoiler traseiro mais largo e de extensão variável, que permite uma menor elevação do 911 Carrera, mantendo um valor coerente de coeficiente de arrasto (Cd).
No novo desenho os projetistas criaram um habitáculo onde o piloto fica ainda mais integrado ao cockpit, graças ao console central elevado e à alavanca do câmbio próxima ao volante, característica típica do automobilismo esportivo.
O painel agrupa cinco instrumentos circulares, sendo um deles uma tela multifuncional de alta resolução. Também estão presentes o conta-giros no centro desses cinco instrumentos e a chave da ignição à esquerda do volante.
O carro ainda conta com sistema start/stop, gerenciamento térmico, recuperação de sistema elétrico e transmissão manual de sete marchas. A nova direção hidráulica eletromecânica oferece precisão e a resposta típicas de um modelo esportivo.
O lançamento mundial dos novos Porsche 911 Carrera e Carrera S acontecerá no Salão Internacional de Automóveis de Frankfurt de 2011. Os novos modelos chegarão à América Latina no início de 2012.