MicronAir explica por que ficar atento ao filtro de cabine no inverno



A marca de filtros de cabine de veículos, MicronAir, do Grupo Freudenberg, traz alguns motivos para ficar atento a troca do único item do carro que é destinado a saúde dos ocupantes.

A MicronAir alerta que com a chegada dos meses mais frios do ano e com constantes mudanças de temperatura a ocorrência de problemas respiratórios pode aumentar. Geralmente é nessa mesma época que os sistemas de aquecimento dos veículos são mais utilizados. Manter o filtro de ar de cabine dentro do prazo de validade pode evitar a inalação de fungos, bactérias, partículas alergênicas e outros micro-organismos.

Outro fator ressaltado é a poluição e odores ruins que costumam aplacar grandes cidades. Para evitar esse problema é recomendável utilizar filtros de ar-condicionado com carvão ativado, que além da limpeza do ar, também bloqueia odores indesejáveis, partículas alergênicas e poluentes gasosos.

Além dos benefícios a saúde, os filtros também agem a favor da segurança dos ocupantes por evitarem a entrada e o acúmulo de partículas de sujeira, que aceleram o embaçamento dos vidros do automóvel quando ficam depositadas no interior das janelas, retendo umidade e, assim, limitando significativamente a visão do condutor.

Comentário em “MicronAir explica por que ficar atento ao filtro de cabine no inverno

  1. Tenho um Corsa classic 2012 , as setas do filtro de cabine é colocada indicando prá cima ou prá baixo ?

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php