Por dentro da suspensão adaptativa MagneRide do novo Ford Mustang



O novo Ford Mustang GT tem como novidade a suspensão adaptativa MagneRide. A Ford comenta que os amortecedores magnéticos do sistema MagneRide se ajustam de acordo com as condições da pista e o modo de direção selecionado pelo motorista, além de serem equipados com um fluido viscoso eletromagnético e sensores que ajustam instantaneamente o comportamento da suspensão. O sistema utiliza um óleo viscoso dotado de micropartículas, conhecido como fluido magnetoreológico (MRF) e essas partículas reagem quando um campo eletromagnético é aplicado, mudando a viscosidade do fluido e alterando o comportamento na absorção de impactos. Outro aspecto dessa tecnologia é o controle preciso que ela oferece, com a variação de intensidade do campo eletromagnético.

Os sensores monitoram as condições da pista e os eletroímãs controlam as partículas de ferro suspensas no óleo. O campo magnético é ajustado automaticamente 1.000 vezes por segundo para alinhar as partículas em cada amortecedor. É a mesma tecnologia usada em próteses de última geração de atletas amputados que praticam esportes radicais, como snowboard e esqui. Aplicada principalmente nas articulações de próteses de joelho, ela traz uma reação mais rápida e melhora a absorção de impactos em aterrissagens fortes.

Além da tecnologia MagneRide, o novo Mustang tem suspensão dianteira do tipo McPherson com duplo “ball joint” e, na traseira, adota pela primeira vez um sistema independente Integral Link, melhorando a capacidade de tração e o controle de cambagem.

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