Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Polo de desenvolvimento da Fiat em Betim é ampliado

A Fiat Automóveis do Brasil ampliou e investiu na capacidade tecnológica de alguns laboratórios no Pólo de Desenvolvimento Giovanni Agnelli, seu centro de pesquisas e desenvolvimento de novos produtos, localizado dentro do complexo fabril da montadora na cidade de Betim, em Minas Gerais. O grande destaque foi a inauguração da sala virtual, um local construído para ajudar a desenvolver e aprimorar o design de carros e protótipos, com a utilização inclusive de recursos 3D.

O Polo foi inaugurado em 2003 e passou por constantes ampliações durante esse período. Tem diversos laboratórios com recursos de última geração, capazes de realizar simulações e testes dinâmicos em escala real que permitem desenvolver veículos com qualidade, sustentabilidade, inovação e segurança.

Hoje a estrutura do centro conta com seguintes áreas: o Centro Estilo, as Engenharias de Projeto (Eletroeletrônica, Carroceria e Chassi), e a Engenharia Experimental (que engloba as áreas de Experimentação, Protótipos e de Engenharia de Materiais). O Polo de Desenvolvimento Giovanni Agnelli é o mais completo centro de desenvolvimento da Fiat fora da Itália e conta com cerca de 800 engenheiros e técnicos.

Comentário em “Polo de desenvolvimento da Fiat em Betim é ampliado

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php