Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Pneu furou? Veja o que fazer nessa situação

Vazamento de ar causado por objeto perfurocortante geralmente ocorre de forma gradual  

Pneu furou? Veja o que fazer nessa situação

Pneu furado é sinal de transtorno e dor de cabeça, ainda mais nessa época de festas, em que quase todos os estabelecimentos estão fechados. Geralmente, o vazamento de ar causado por objeto perfurocortante ocorre de forma gradual e, em alguns casos, o motorista só percebe que o pneu está comprometido de um dia para o outro.

 

Contudo, em caso de perda da pressão de ar repentina, o motorista pode enfrentar dificuldade para manter a direção do carro, uma vez que haverá trepidação de toda carroceria do veículo. Portanto, a primeira atitude é reduzir a velocidade e manter o controle seguro da direção, para logo em seguida estacionar em um local seguro. Feito isso, sinalize corretamente a área onde o automóvel está parado e, se necessário, solicite ajuda para realizar a troca do pneu pelo estepe.

 

Além disso, antes de arrumar o pneu furado é importante conferir a profundidade de sulco da rodagem igual ou menor que 1,6 mm. Também é necessário verificar o tamanho do dano causado por rodagem e a degradação do pneu, os danos no ombro, lateral ou talão, se o reparo feito está de acordo com a norma e, por fim, a separação entre camadas de borracha e cintas na região da banda de rodagem.

 

Em relação aos pneus Run Flat e Extended Mobility Tire, é fundamental levar para um técnico capacitado para examinar e avaliar as condições do pneu, pois somente depois dessa análise será possível determinar se o pneu atende a todos os critérios para ser reparado.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php