Pirelli vai investir 200 milhões no mercado brasileiro

O grupo Pirelli investe 200 milhões de dólares no mercado brasileiro, entre 2009 e 2011, em comemoração aos seus 80 anos de atuação no setor comercial e industrial. Com isso, a empresa totaliza 300 milhões investidos na produção sul-americana, se somados com os 100 milhões de 2008. O objetivo da companhia é, apesar da crise mundial de demanda, alcançar um crescimento no faturamento total de 10%, em um período de três anos. Esta não é a primeira vez que a multinacional faz uma grande aplicação no País. Entre 2004 e 2007 cerca de 300 milhões foram lançados no Brasil, o que acarretou o crescimento de 25% na capacidade produtiva e de 21% nas vendas. A Pirelli emprega 9.600 pessoas, com cinco fábricas e um centro de pesquisas voltado ao desenvolvimento e à produção de pneus para automóveis, motos, veículos industriais e agrícolas.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php