Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Pirelli se torna fornecedora de pneus para a Fórmula Truck

626-Pirelli_Formula_Truck

A Pirelli é a nova patrocinadora e fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula Truck para a temporada de 2016. Já para a primeira corrida da competição do dia 13 de março, na cidade de Santa Cruz do Sul/RS, a fabricante levará o pneu FR:01 na medida 295/80R22,5, tanto na versão de pista seca (com banda de rodagem raspada) quanto de asfalto molhado (com banda de rodagem integra).

Segundo a fabricante, o pneu integra o portfólio Série 01, gama de pneus radiais lançada recentemente no mercado brasileiro. Estes produtos foram desenvolvidos no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante no Brasil, em Santo André/SP, utilizando também a tecnologia elaborada na matriz italiana, configuram a renovação de toda a linha destinada a atender as aplicações de caminhões e ônibus. Composta por produtos que atendem a todos os tipos de veículos de carga, transporte de passageiros, emprego misto e urbano, a nova gama foi desenvolvida tendo em vista as peculiaridades das condições sul-americanas de uso.

Os pneus da competição FR:01 são produzidos nas fábricas de Santo André/SP e Gravataí/RS. “Estamos muito contentes com esse acordo da Fórmula Truck com a Pirelli, que vai abrir novos horizontes para a nossa categoria. Tivemos outro fornecedor de pneus durante os 20 primeiros anos da Fórmula Truck e agora temos um novo parceiro que, com esse acordo com a Truck, fecha o ciclo de fornecer para todas as mais importantes categorias do automobilismo brasileiro. Pirelli e Fórmula Truck estão de parabéns e com certeza terão uma parceria longa” disse Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck.

“A entrada da Pirelli na Fórmula Truck é motivo de orgulho por ressaltar a nossa presença como a maior fornecedora de pneus de competições do Brasil e também por levar a tecnologia e o alto desempenho da Série 01, além do padrão Pirelli de conduzir os esportes a motor, para esta importante categoria brasileira”, afirma Dino Maggioni, CEO da Pirelli para as Américas no segmento de pneus de carga e agrícola.

Da esquerda para a direita: Fabio Magliano, Gerente Motorsport Pirelli Latam; Neusa Navarro, presidente Fórmula Truck; Dino Maggioni, CEO da Pirelli no segmento Industrial para as Américas e Marco Maria Tronchetti Provera, Diretor Marketing Pirelli Latam
Da esquerda para a direita: Fabio Magliano, Gerente Motorsport Pirelli Latam; Neusa Navarro, presidente Fórmula Truck; Dino Maggioni, CEO da Pirelli no segmento Industrial para as Américas e Marco Maria Tronchetti Provera, Diretor Marketing Pirelli Latam


A Pirelli fornece pneus para as principais competições sul-americanas em 2016: Stock Car Brasil, Campeonato Brasileiro de Marcas, Porsche Cup, Campeonato Brasileiro de Turismo, MIT Rally, MB Challenge e Fórmula 3 no Brasil; Top Race e TC 2000 na Argentina; SuperBike Series e Campeonato Brasileiro de Motocross.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php