Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Pirelli lança primeiro pneu fabricado no Brasil com etiqueta ecológica

626-PIRELLI-ECO

A Pirelli lança o Cinturato P1 Plus, primeiro pneu fabricado no Brasil a ser comercializado com a etiqueta de eficiência energética, parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), coordenado pelo Inmetro, com notas A na frenagem no piso molhado e B-C na economia de combustível. O programa brasileiro de etiquetagem de pneus entra em vigor a partir de outubro de 2016 para produção e importação e, a partir de abril de 2017, para distribuição.

Segundo a fabricante, este é o primeiro pneu verde desenvolvido exclusivamente para o mercado de reposição e change over. Em relação ao seu antecessor, Phantom, o pneu Cinturato P1 Plus, segundo a Pirelli, tem melhorias em economia de combustível, diminuição do ruído durante a rodagem, dirigibilidade, frenagem no piso molhado e seco. A dirigibilidade em todas as condições climáticas também foi beneficiada, inclusive para os motoristas com estilo de direção mais esportiva, afirma a empresa.

A Pirelli descreve que o lançamento, que faz parte da linha Green Performance, conta com compostos que garantem maior esportividade com menor impacto ao meio ambiente, 25% menor resistência ao rolamento propiciando cerca de 5% em economia de combustível (em relação a um pneu categoria “F”), melhor desempenho em frenagem com até 10 metros de diferença em comparação a um pneu de categoria “E” e maior durabilidade com um novo padrão de rendimento quilométrico. A diferença, segundo a fabricante, está nos novos compostos e na banda de rodagem mais plana, que melhora o contato com o solo e, consequentemente, a estabilidade.

“A Pirelli considerou a importância da estética esportiva aliada à performance durante o desenvolvimento do novo produto. Para aumentar o desempenho em condições extremas, projetamos uma banda de rodagem com desenho assimétrico, que propicia igualmente um desgaste mais regular, que garante performance constante durante toda a vida do pneu e menor ruído. Já os sulcos longitudinais mais largos servem para otimizar a expulsão de água, diminuindo o risco de aquaplanagem, e os ombros foram desenhados para dar maior precisão às manobras. Desta forma, a empresa entrega ao mercado nacional de reposição um produto ainda mais seguro sem se esquecer da estética”, conta Roberto Falkenstein, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli na América Latina.

O produto está disponível para rodas de 15 a 20 polegadas. Até a segunda metade de 2016, o Cinturato P1 Plus chega a 16 medidas, completando sua gama. O pneu recém-lançado sai de fábrica certificado com nível B ou C de economia de combustível, dependendo da medida. Em todas elas, o Cinturato P1 Plus é classificado com nível A de frenagem no piso molhado e 72 decibéis em emissão de ruído externo, garante a Pirelli.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php