Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Pirelli lança novo pneu P Zero para superesportivos

626-P-ZERO-04
A Pirelli lançou no circuito do Estoril, em Portugal, a nova versão do pneu P Zero, destinado ao segmento premium, com destaque para veículos superesportivos. O objetivo da marca é atender à crescente demanda por performance, confiabilidade e segurança, além de reforçar a estratégia de “Perfect Fit” da Pirelli, que significa um pneu feito sob medida para cada modelo de carro.
Segundo a Pirelli, o P Zero representa a mais avançada tecnologia da sua divisão de pesquisas. Ao aliar tecnologia, processos e materiais avançados com demandas específicas de cada novo carro durante a fase de design, a Pirelli é capaz de fornecer pneus sob medida para cada modelo, individualmente.
A fabricante afirma que o novo P Zero é o pneu mais confiável no que se refere a lidar com a potência extrema dos supercarros modernos. Isso se deve aos compostos da camada interior, que melhoram a dirigibilidade e a resistência ao rolamento; a polímeros inovadores com avançadas propriedades mecânicas, que otimizam a performance tanto em pisos secos como molhados; além de um inovador padrão de banda de rodagem com sulcos longitudinais mais profundos, para expulsar mais água.
626-P-ZERO-03
A principal característica do novo P Zero, explica a Pirelli, é sua capacidade de garantir máxima estabilidade mesmo em altas velocidades. A tecnologia da Cinta F1 que integra o novo P Zero deriva diretamente da Fórmula 1, utilizando um composto especialmente rígido na área da cinta, que permite uma resposta mais rápida e precisa da direção, evitando qualquer perda inesperada de aderência lateral.
A tecnologia da Cinta F1 faz com que as forças que agem na cinta e na lateral sejam distribuídas mais uniformemente, o que consequentemente reduz qualquer perda de performance e também aumenta a integridade da estrutura quando sujeita à altas cargas e velocidades. Como resultado, o comportamento do pneu é mais linear e previsível, fazendo com que o limite de performance seja atingido de forma gradual.
626-P-ZERO-02
O P Zero inova também no que se refere a durabilidade, não apenas com um longo ciclo de vida para o pneu, mas também com uma performance mais consistente ao longo de todo o ciclo de vida. Ao deixar a superfície de contato com o solo mais plana, graças ao perfil de gama estendido, os engenheiros da Pirelli puderam fazer com que o desgaste ficasse mais regular, o que estende a vida útil do pneu, proporcionando economia para o motorista.
O aumento dos sulcos na banda de rodagem, bem como canais mais profundos e largos na superfície, aprimorou a performance em situação de aquaplanagem lateral, aumentando em 10% a capacidade de expulsão de água. Isso tudo permite frenagens mais seguras e estáveis em pistas molhadas.
O design específico da banda de rodagem também foi concebido para reduzir o ruído percebido na cabine, melhorando o conforto ao dirigir. A forma com que os sulcos transversais são dispostos, deliberadamente fora de ordem, interrompe o ruído gerado pela percussão do ar, distribuindo o som em diferentes frequências, minimizando o volume.
A combinação de novas técnicas de modelagem, que otimizam o perfil do molde, em conjunto com uma redução no peso e a introdução de materiais com altos índices de sílica (mais de 80%), levaram a uma redução de 15% na resistência ao rolamento. Isso traz benefícios no que se refere a economia de combustível.
O novo P Zero chega ao mercado com um portfólio de 60 homologações, entre eles, a Lamborghini Centenario, a Ferrari GTC4 Lusso, a Mercedes GT AMG e o Porsche Boxster já vêm equipados com o novo P Zero, que foi criado com um determinado número de versões direcionadas para atender aos requisitos técnicos e características únicas de cada carro.
626-P-ZERO-01
O P Zero tem apenas um nome, mas é produzido em três variantes técnicas individuais, com diferentes aplicações e níveis de performance, cada um designado para um tipo específico de carro. Para modelos mais esportivo, o padrão da banda de rodagem é menos esculpido, para favorecer mais dinâmica e uma performance esportiva. O segundo padrão é mais apropriado aos sedans, graças ao ombro externo com sulcos mais profundos e desenhado para melhor absorver cada impacto com a pista, proporcionando mais conforto, fator importante neste segmento. Finalmente, o terceiro design é bem mais agressivo, se aproximando dos pneus slick vistos no automobilismo, criado para o novo P Zero Corsa.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php