Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Piloto Nonô Figueiredo recomenda atenção ao desgaste do sistema de freio

626-NAKATA-NONO-CARA

Item fundamental para garantir o trânsito mais seguro, o sistema de freio deve estar com a manutenção sempre em dia já que uma falha pode ocasionar trágicos acidentes. “É preciso ter muita atenção com o freio, um dos principais se não o principal item de segurança do veículo”, afirma Nonô Figueiredo, piloto do Campeonato Brasileiro de Marcas, patrocinado pela Nakata.

“Quando a pastilha sofreu desgaste o pedal fica um pouco mais longo, isso já é um bom sinal de que uma revisão deve ser providenciada”, alerta o piloto. Segundo Nonô, ruídos, geralmente, provocados pelo atrito do ferro das pastilhas com o disco, também são indícios que o sistema de freio deve ser verificado por um mecânico de confiança.

626-NAKATA-NONO-CARRO

De acordo com a Nakata, fabricante de autopeças, muitos fatores podem contribuir para a redução a durabilidade do freio até mesmo a forma de dirigir ou a sobrecarga no veículo. Por isso, por ser um sistema que envolve a segurança não só dos ocupantes do carro, mas também de outras pessoas envolvidas no trânsito, o piloto recomenda que os motoristas estejam sempre atentos ao manual do fabricante e sigam as revisões recomendadas para pastilhas, discos e fluido de freio.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php