Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Piloto Nonô Figueiredo, patrocinado pela Nakata, dá dicas de direção segura

Piloto Nonô Figueiredo, patrocinado pela Nakata, dá dicas de direção segura
 
O número de mortos em acidentes de trânsito no país cresceu 38,3% no período de 2002 a 2012, de acordo com dados do Mapa da Violência divulgado em 2014. Em termos absolutos, o Brasil é 4º país do mundo com maior número de mortes no trânsito, ficando atrás somente da China, Índia e Nigéria. Esses dados assustadores chamam atenção de motoristas, pedestres e o cuidado do dia a dia no trânsito que podemos ter.
 
O piloto Nonô Figueiredo, da equipe Onze Motorsports, patrocinada pela Nakata no Campeonato Brasileiro de Marcas, está acostumado a correr em competições a mais de 200 km/h mas dentro da cidade as coisas mudam. Um carro de corrida mantém o piloto em estado de alerta, e é isso que Nonô ressalta no dia a dia. “Numa corrida você fica em estado de alerta para placas, outros carros, botões do veículo e isso deve ser praticado também fora da corrida”, explica o piloto.
 
Nonô ainda destaca que é muito importante no dia a dia observar a movimentação do trânsito: “É importante estar sempre atento ao que está acontecendo à sua frente e atrás do carro. Isso faz com que você esteja alerta e prevenido para evitar acidentes, mantendo a direção segura. O trânsito é uma situação de risco todo dia”, diz Nonô.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php