Philips ilumina corrida noturna de Fórmula1

A Philips acaba de anunciar que seus projetores foram os escolhidos pela Valerio Maioli S.p.A., empresa de consultoria italiana indicada pela Singapore GP Pte Ltd., e reconhecida pela FIA (Fedeação Internacional de Automobilismo) para a iluminação da primeira corrida noturna da Fórmula1, em 28 de setembro de 2008, em Cingapura.

A solução foi escolhida por Maioli porque reproduz condições de iluminação semelhantes às diurnas à noite, o que proporciona um ambiente seguro para os pilotos na pista, mesmo em velocidades superiores aos 300 km/h. O sistema de iluminação evita o reflexo ao projetar os feixes de luz em ângulos diferentes e não verticalmente. Desta maneira, os pilotos não serão atrapalhados pelo reflexo, mesmo em dias de chuva.

Da mesma forma com que oferece condições de segurança para os pilotos, os refletores da Philips Iluminação foram projetados para que os espectadores no circuito e os que estiverem assistindo à corrida pela TV tenham uma experiência agradável, atendendo aos padrões da transmissão em HDTV (TV de alta definição).

O circuito de rua Marina Bay, em Cingapura, tem aproximadamente 1.500 refletores, que iluminam a pista de 5,067 km com uma luz quatro vezes mais clara do que um estádio de futebol à noite. Como o traçado é de um circuito de rua, o sistema de iluminação é temporário. A altura da iluminação varia para acomodar as árvores ao longo das ruas. As luzes também foram colocadas deliberadamente mais baixas que as coberturas, e não irão interferir nos serviços de utilidade pública que passam pelo subsolo como, por exemplo, tubulações de água e gás e cabos de eletricidade.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php