A companhia de aluguel de carros Localiza comprou mil unidades do modelo sedã Peugeot 408 nas três versões de acabamento disponíveis para o modelo: Allure, Feline e Griffe, todas equipadas com motor 2.0 l 16V Flex, que desenvolve até 151 cavalos de potência.
Este é um importante avanço da montadora na área de B to B, um nicho no qual a marca vem apresentando expressiva evolução. Para se ter uma ideia, a empresa registrou um crescimento de 103% neste segmento de negócios entre 2009 e 2011. No primeiro semestre deste ano, o aumento foi de 26%.
A implantação do programa Peugeot Professional, em 2010, também foi um fator imprescindível para a realização de ações neste perfil. “Conquistar esse consumidor exige uma boa estrutura de pós-venda, além de uma manutenção vantajosa. O 408, por exemplo, foi lançado com garantia total de três anos e revisões com preços fixos”, afirma Gustavo Walch, diretor de Vendas Corporativas da Peugeot do Brasil.