Peugeot revela novo SUV 3008 para a Europa

626-PEUGEOT_3008_2
A Peugeot revelou a nova versão do SUV 3008, que, segundo a fabricante, encabeça a nova geração de utilitários esportivos da marca. O modelo será a principal atração do estande da Peugeot no próximo Salão do Automóvel de Paris, onde será apresentado ao público antes do lançamento mundial.
Entre as novidades do renovado 3008, a Peugeot destaca a mais recente evolução do conceito i-Cockpit em seu interior. Agora, basta acionar uma tecla dedicada para amplificar a experiência de condução: o i-Cockpit Amplify. Graças a ele, segundo a Peugeot, é possível comandar a intensidade da iluminação do ambiente e da cor das telas; os parâmetros de ambiente musical; as massagens multipontos dos bancos (até cinco programas); e até mesmo o olfato, com um difusor de fragrâncias.
626-PEUGEOT_3008_5
O novo Peugeot 3008 é fabricado sobre a nova plataforma EMP2, com suspensões são adaptadas a cada motorização, além de ter massa reduzida em relação à versão anterior, beneficiando consumo, segurança passiva e desempenho. Também visando a eficiência energética, o modelo é equipado com pneus de ultrabaixa resistência à rodagem (UBRR) de 17’’ e 18’’ ou ainda de pneus de 19’’ stretch (205/55 R19).
Na Europa, o modelo conta com uma gama de motorizações que estão dentro das normas Euro 6.1. Nas versões a gasolina, o SUV traz motor 1.2L PureTech 130 S&S com emissões a partir de 115g CO2/km, enquanto o 1.6L THP 165 S&S EAT6 emite 129g CO2/km. São quatro opções: 1.2L PureTech 130 S&S BVM6 (câmbio manual de 6 marchas) nas versões padrão e de muito baixo consumo; 1.2L Puretech 130 S&S EAT6 (câmbio automático de 6 marchas) e 1.6L THP 165 S&S EAT6.
Nas versões a Diesel, a tecnologia BlueHDi permite conter as emissões da gama entre 100 e 121 g/km de CO2 nas potências estabelecidas de 100, 120 e 150 cv. São cinco opções de powertrain: 1.6L BlueHDi 100 S&S BVM5 (câmbio manual de 5 marchas); 1.6L BlueHDi 120 S&S BVM6 (câmbio manual de 6 marchas) nas versões padrão e de muito baixo consumo; 1.6L BlueHDi 120 S&S EAT6 (câmbio automático de 6 marchas); 2.0L BlueHDi 150 S&S BVM6 (câmbio manual de 6 marchas); e 2.0L BlueHDi 180 S&S EAT6.
A fabricante ainda destaca o Advanced Grip Control, sistema de motricidade reforçada que conta com os seguintes equipamentos: antipatinagem otimizada com cinco modos de aderência (Normal, Neve, Lama, Areia, ESP OFF) acionados por um comando situado no console central; equipamento pneumático específico 18’’ M+S (Mud & Snow); Hill Assist Descent Control (HADC), uma nova função para descidas que permite com toda a segurança o perfeito controle do veículo e da sua trajetória em declives acentuados. Este sistema inovador permite manter o veículo em baixíssima velocidade (3 km/h), proporcionando controle e segurança em situações que normalmente geram ansiedade. Esta função é acionada por um comando dedicado situado no console central.
626-PEUGEOT_3008_3
Ainda dentro dos sistemas de ajuda à condução (ADAS: Advanced Driver Assistance Systems) disponíveis para o modelo na Europa estarão a frenagem automática de emergência (Active Safety Brake) e alerta de risco de colisão (Distance Alert); alerta ativo de ultrapassagem involuntária de linha (Active Lane Departure Warning); alerta de atenção do condutor; comutação automática de faróis altos/baixos; reconhecimento das placas de velocidade e recomendação; regulador de velocidade adaptativo com função Stop (BVA); e sistema ativo de vigilância de ângulo morto. Na condução urbana, o condutor também conta com assistências para algumas manobras, como o Visiopark (visão 360°) ou ainda a última geração do Park Assist.
O novo Peugeot 3008 é produzido na fábrica de Sochaux e os powertrains são fornecidos pelas fábricas francesas de Trémery e de Douvrin. Assim, por ocasião do seu lançamento, o veículo terá o selo de “Origem Francesa Garantida”. O novo Peugeot 3008 será comercializado a partir do mês de outubro de 2016.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php