Peugeot lança 3008 com novo motor 1.6l THP

A Peugeot acaba de apresentar o novo utilitário esportivo 3008, equipado com o moderno motor 1.6l THP 16 válvulas, o mesmo que equipa o cupê esportivo RCZ e o sedã 408. Alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina, o motor de alumínio de 1.598 cm3 de cilindrada, desenvolvido com a BMW, tem comando de admissão variável, balancins roletados e desenvolve 165 CV de potência a 6.000 rpm, e torque máximo de 24,5 kgfm a 1.400 rpm.

9689

O ganho de 9 CV em relação à motorização anterior deve-se a uma nova calibração do sistema de gerenciamento do propulsor, bem como à alteração de componentes internos, como novos pistões, e sistema de escape com um novo tipo de catalisador.Lançado no país em novembro de 2010, o Peugeot 3008 é um dos símbolos de renovação da marca no Brasil.

O motor recebeu diversos componentes a fim de reduzir o atrito e gerar economia de combustível e baixa emissão de poluente. Por exemplo, são comandados, segundo uma estratégia definida eletronicamente pelo módulo da injeção eletrônica, o alternador, a bomba de óleo, a turbina do motor, a válvula termostática, a bomba d’água e o comando de válvulas de admissão.

O powertrain dispõe de uma caixa automática sequencial de seis velocidades, que trabalha sempre com o melhor regime de rotação do motor, permitindo uma troca de marchas rápida e suave. Inicialmente limitado a 200 unidades mensais, está disponível por R$ 91.900 na versão Allure. O modelo Griffe oferece teto panorâmico em vidro, bancos em couro e acendimento automático dos faróis, entre outros itens exclusivos, por R$ 99.900.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php