Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Peugeot do Brasil tem nova direção geral

Pela primeira vez desde que iniciou suas operações no país, em 1991, a Peugeot tem um brasileiro no comando. Ou melhor, uma brasileira: Ana Theresa Borsari assume a Direção Geral da Peugeot do Brasil a partir deste mês de outubro. A executiva, de 44 anos, é advogada formada pela USP (Largo de São Francisco). Ingressou na marca em 1995 e passou por vários postos na Peugeot do Brasil até deixar, em 2010, o cargo de Diretora de Marketing para iniciar sua carreira internacional.

20777

Nesse período de preparação para retornar à frente da operação brasileira, Ana Theresa foi a responsável pela coordenação comercial da Peugeot no sul da Europa e a primeira mulher a comandar uma operação da marca no mundo, quando foi diretora geral da Peugeot e Citroën na Eslovênia. Desde 2013, dirigia a Peugeot no sudoeste da França, liderando a marca em uma região que conta com mais de 150 concessionários. No Brasil, a executiva responde diretamente a Carlos Gomes, Presidente da PSA Peugeot Citroën para o Brasil e a América Latina.

“Sempre desejei retornar ao meu país. Por isso a minha satisfação é dupla: volto ao Brasil e à frente da Peugeot. Vou aproveitar minha experiência, entusiasmo e energia para acelerar o reposicionamento da marca no país. Com o Peugeot 208, a chegada do 2008, os lançamentos dos novos 308 e 408, temos uma gama moderna e completa a oferecer. Juntamente com a nossa nova rede de concessionários, proporcionaremos uma experiência superior aos nossos clientes”, afirma Ana Theresa Borsari.

Miguel Figari retorna ao Chile para seguir com seus projetos pessoais. Coube a ele a missão de iniciar o novo posicionamento da marca no Brasil, reestruturar a rede de concessionários e lançar o primeiro SUV compacto da marca, o Peugeot 2008. “Tive o privilégio de participar da transformação da Peugeot no Brasil. Parto com o dever cumprido e deixo a Marca pronta para avançar nas mãos de uma profissional brasileira, com ampla experiência e profundo conhecimento do mercado local”, diz Figari.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php