Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Peugeot cria versão do 308 para competições internacionais

Engenheiros da Peugeot Sport desenvolveram o 308 Racing Cup, versão de competição criada a partir do esportivo 308 GTi. De acordo com a Peugeot, o 308 Racing Cup é equipado com motor THP derivado do GTi, porém, para as pistas, o propulsor gera 308 cv de potência, 38 cavalos a mais que o original. Isso ocorre graças à incorporação do turbo usado em outro carro de corridas da marca francesa, o modelo 208 T16, destinado a ralis.

20458

O Peugeot 308 Racing Cup também empresta elementos da suspensão do 308 GTi, como pivô e a travessa traseira, segundo a marca. Para adaptar o carro às pistas, os engenheiros também alteraram as pinças de freio com seis pistões e a transmissão sequencial de seis velocidades, que pode ser acionada por aletas atrás do volante. O desenvolvimento também focou na redução de peso, assim, o 308 Racing Cup terá entre 1.000 kg e 1.050 kg.

O 308 Racing Cup estará disponível para venda na Europa no fim de 2016. A intenção da Peugeot é que o carro suceda o RCZ Racing Cup nos campeonatos em disputa e nas séries de corrida de modelos esportivos, como VLN na Alemanha, CER na Espanha, CITE na Itália e BGDC na Bélgica, ou mesmo nos campeonatos de Endurance.

Ficha técnica

Motor
Tipo: 1.6 litro THP do 308 GTi da Peugeot Sport (turbocompressor do 208 T16);
Potência máxima: pelo menos 308 cavalos
Capacidade cúbica: 1.600 cc
Diâmetro do escape: 70 mm
Tanque de combustível: normal
Injeção de combustível: direta, alta pressão

Transmissão
Caixa sequencial de seis velocidades

Chassis
Estrutura: carroceria reforçada por solda multiponto homologada FIA
Corpo: para-choques específicos na dianteira e na traseira; janelas de policarbonato e de tela na traseira
Peso: mínimo: 1.000 kg / máximo: 1.050 kg
Divisão de peso dianteira / traseira: 63% / 37%

Dimensões
Comprimento: 4.288 mm (sem incluir asa traseira do WTCC)
Largura: 1.910 mm
Entre-eixos: 2.620 mm
Para-choques dianteiros e traseiros específicos

Aerodinâmica
Difusor dianteiro
Asa traseira com especificação do WTCC

Rodas
Rodas específicas: 10” x 18”
Pneus para pista seca e molhada (27/65)

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php