Peugeot 408 recebe bons índices de reparabilidade pelo CESVI

O Peugeot 408 foi classificado com um dos melhores índices de reparabilidade na sua categoria de sedã médio, pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), entidade dedicada ao estudo da reparação automotiva. O veículo obteve nota 14, que o posiciona dois pontos à frente do segundo colocado, e com 11 pontos de vantagem em relação ao último.

8361

Os dados são baseados no índice CAR Group, que classifica veículos de uma mesma categoria a partir da realização de crash-tests dianteiro e traseiro. Após efetuar os devidos reparos e uma análise individual das peças envolvidas, o órgão indica os resultados por meio de uma escala que vai de 10 a 60, quanto melhor a reparabilidade, menor será o número do grupo de classificação do veículo.

Segundo o CESVI BRASIL, a tendência é que os modelos com melhor classificação no ranking também tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras. O resultado da avaliação está disponível no site do CESVI Brasil (www.cesvibrasil.com.br).

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php