Para reforçar a confiabilidade da linha de produtos, a Petrobras estréia hoje (20/09) uma campanha publicitária denominada “Confiança”. Os filmes mostram situações do dia-a-dia, nas quais os consumidores precisam pesquisar e se informar sobre o produto que estão comprando. A petroleira explica que o mesmo não é necessário fazer nos postos Petrobras, pois oferecem tecnologia e produtos desenvolvidos por meio da parceria com a equipe Williams, da Fórmula 1, que completará 10 anos em 2008.
Além disso, a Petrobras ainda utiliza como laboratórios de testes as provas de Stock car, Fórmula Truck, motovelocidade, ralis e outras categorias de automobilismo. O conceito da campanha é “Gasolina Petrobras. Testada nas pistas. Aprovada por você”.
Na campanha para mídia impressa, que será veiculada a partir de 1º de outubro, o conceito segue a mesma linha. A diferença é que são utilizados exemplos de situações cotidianas no slogan da campanha, como “Testada no Circuito Spa-Francochamps. Aprovada no Circuito Ida e Volta do Trabalho”, informa o texto de uma das peças, referindo-se à tradicional pista da Bélgica. Os anúncios mostram imagens de pessoas normais pilotando a Williams como se fosse seu carro de passeio.