Paraguai convida reformadores de pneus brasileiros para se instalarem no país

O Governo do Paraguai oficializou o convite para que as indústrias brasileiras reformadoras de pneus, ameaçadas pela proibição de importar pneus usados como matéria-prima, transfiram-se para lá para exportar para o Brasil com incentivos locais e garantias do Mercosul.

Os detalhes dessa proposta serão apresentados nesta quarta-feira (18/07) pelos empresários Francisco Simeão, da BS Colway e Octavio de Campos Bastos, da PneuBack, que presidem as duas maiores empresas de remoldagem de pneus do Brasil e são, respectivamente, dirigentes das entidades Abip (Associação Brasileira da Indústria de Pneus Remoldados) e (Associação Brasileira de Reforma de Pneus (ABR), do segmento formado por 1.609 empresas empregadoras de mais de 45 mil brasileiros.

O anúncio é motivado pela proximidade de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre iniciativa do Executivo para proibir de vez a importação da matéria-prima. Caso não tenha sucesso no STF, já se anunciou que a Presidência da República cogita baixar uma medida provisória com a mesma finalidade.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php