Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Parabéns para a atualização

Em um ano de veiculação na Internet, o programa O Mecâniconline se tornou uma ferramenta indispensável de atualização e conhecimento para reparadores e outros profissionais da área automotiva

Carolina Vilanova

 

imagem-3

 

Oferecer informações técnicas de maneira fácil, rápida e gratuita. Esse foi o principal objetivo da Revista O Mecânico ao lançar o programa O Mecâniconline, veiculado na Internet por meio do site da revista: www.omecanico.com.br. Um ano se passou e o programa se consolidou como a primeira e única ferramenta de atualização e conhecimento online, indispensável para o dia-a-dia dos profissionais da reparação e de outros envolvidos com o setor automotivo.

 

O fato é que o universo online tomou conta da vida das pessoas em todos os ramos de atividades, da mesma maneira que está cada vez mais intenso no setor da reparação automotiva. A facilidade e o dinamismo do programa O Mecâniconline, veiculado sob os benefícios da internet atraíram ainda mais o público leitor da Revista, pois permitem o acesso às informações técnicas de qualquer lugar, a qualquer hora do dia, quantas vezes quiser e de graça.

 

“O Mecâniconline foi concebido como uma extensão da publicação, com a missão de levar por meio de vídeos explicativos uma quantidade ainda maior de informações com o mesmo conteúdo teórico, técnico e didático sobre reparação de veículos leves e pesados, já reconhecidos pelos leitores da revista”, explica Fabio Antunes de Figueiredo, diretor da GG Editora de Publicações Técnicas, responsável pela publicação.

 

A idéia de transmitir programas de mecânica, do tipo passo-a-passo, através da Internet foi concretizada para completar a formação profissional do mecânico com a utilização de uma ferramenta completa e rápida, que facilita o acesso dos profissionais da oficina a um conteúdo técnico exclusivo, que vai ajudá-lo a acompanhar as tendências do mercado e oferecer serviços de qualidade para o seu cliente.

 

“O programa funciona como um canal de comunicação interativo com as oficinas mecânicas, com apresentação de informações técnicas por capítulos, suas aplicações práticas, detalhes de mecânica e manutenção em geral. A periodicidade é semanal com temas variados, que são disponibilizados 24 horas na web, quantas vezes o participante quiser acessar”, afirma.

 

No período de um ano, O Mecâniconline já veiculou mais de 35 programas, divididos em capítulos semanais, cada um com um assunto diferente, abordando distintos sistemas e componentes veiculares, sempre de encontro com as necessidades do público. Os programas são elaborados com o apoio de instrutores capacitados e especializados sobre o determinado assunto, como os professores do SENAI e equipes de treinamento de vários fabricantes de autopeças e montadoras.

 

imagem-2

 

Através do nosso canal de dúvidas e recados, constatamos o sucesso do programa e a distância que abrange, afinal recebemos mensagens que chegam de vários locais do Brasil e do mundo. Nossos leitores/internautas falaram sobre o programa:

 

“Mais uma destas brilhantes soluções que a internet oferece: consulta online sobre problemas mecânicos. Conheci o site pelo buscador do Google e já fiz imediatamente meu cadastro.”
Vivaldo Pazeto, autônomo
Ribeirão Preto/SP

 

“Assisti aos vídeos e gostei muito do resultado. Um trabalho bem direcionado. Parabéns.”
Melsi Maran, instrutor do SENAI-Ipiranga
São Paulo/SP

 

“Acessei o programa sobre o motor da Ford Ranger e adorei. Nunca imaginei que existisse pela internet um curso tão bom e tão bem explicado. Me senti ao lado do instrutor.”
Renato Augusto de Azevedo, Mecânica União
Guaçuí/RJ

 

“O Mecâniconline é um show. Eu estou sempre ligado.”
Sérgio Dalponte, Tecnocar
São Jorge D’Oeste/PR

 

“O Mecâniconline é uma ferramenta muito importante para a Shell, que tem a preocupação de levar cada vez mais conhecimento e informações aos mecânicos, para que eles possam orientar os seus clientes em relação aos lubrificantes do seu carro. A internet gratuita permite maior abrangência das informações e das dicas que queremos transmitir, ou seja, conseguimos atingir um grande número de profissionais, ajudando-os no seu trabalho. A nossa equipe de campo utiliza bastante o programa como suporte, pois pode ser acessado em qualquer lugar. A experiência está sendo muito positiva.” Fernanda Vianna de Andrade, especialista de Marketing da Shell Lubrificantes do Brasil.

 

“O Mecâniconline foi uma iniciativa inovadora, um programa fácil e simples de ser utilizado, que atende a demanda de capacitação dos mecânicos. Sabemos que os profissionais estão acessando, conseguimos ter esse retorno, pois eles comentam que viram as dicas da Gates no programa. Os números de acesso apontam uma boa freqüência e o tempo de permanência de cada usuário nos programas é muito bom, significa que tem conteúdo. Percebemos como o programa é abrangente, leva conhecimento de maneira fácil, é de graça e dinâmico. Utilizamos os programas nas apresentações da marca, em palestras e ações de marketing.” Luiz Fernando Teixeira da Silva, diretor de Vendas e Marketing da Gates do Brasil.

 

“Tenho reunido minha equipe para assistir e todos estão encantados.”
Lindamir Padilha Göbel, Cargobel Peças E Serviços
São José/PR

 

Gostei muito da ferramenta, é muito útil para o dia-a-dia dos profissionais do setor automotivo. Nós temos utilizado bastante o programa gravado sobre a instalação das lâmpadas de xenon em nossos treinamentos. O programa agrega valores e está atingindo a meta que esperávamos, pois é muito assistido inclusive fora do Brasil. De maneira fácil esclarece as dúvidas dos usuários. O resultado está sendo muito positivo para a Philips.
Ivan Farah Lellis, responsável pelo Marketing e Produto de Lâmpadas Automotivas da Philips.

 

As estatísticas em favor da internet

 

Hoje em dia, depois de um ano no ar, O Mecâniconline se consolidou como uma importante e exclusiva ferramenta de informação aos leitores da Revista, um público especializado, seleto e exclusivamente voltado para o setor automotivo e de reparação.

 

A visitação do público aos programas tem sido muito expressiva e já ultrapassou a marca das 44 mil visualizações dentro desse período. Temos um banco de dados com mais de 13 mil cadastros e uma média de permanência por usuário de 50 minutos em cada acesso.

 

player-omeconline

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php