Advertisement


A partir deste mês, chegará às ruas brasileiras o novo Pajero Sport Diesel 2010, da Mitsubishi Motors, com motor diesel de 2,5 litros, com 8 válvulas, turbo compressor VGT e intercooler e proporciona agora 150 cavalos de potência e torque de 30,6 kgf.m a 2000 rpm. Além disso, o veículo recebeu revestimento em material de madeira escura – blackwood -, que pode ser notado na moldura do painel e nos comandos dos vidros das portas.

O modelo sai de fábrica com volante em couro, direção hidráulica, ar condicionado digital automático, além de um aparelho de som com entrada USB. O conjunto de tração desenvolvido para uso on-road e off-road permite três diferentes modos de dirigibilidade: 4×2, para uso em ambientes urbanos e rodovias, com economia de combustível e baixo nível de ruído; 4×4, que garante maior controle em terrenos de baixa aderência, e 4×4 com reduzida, que auxilia na transposição de obstáculos, disponibilizando mais torque.

O sistema de engate de tração Easy Select, equipado com avançado diferencial dianteiro, permite passar de 4×2 para 4×4, e vice-versa, com o veículo em velocidade de até 100 km/h, sendo necessário parar o veículo apenas para utilizar a posição 4×4 reduzida. O Pajero Sport Diesel também vem acompanhado de duplo air bag dianteiro, sistema de freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, que equilibra a força de frenagem entre os eixos. O veículo estará disponível nas cores prata Tecno, preto Lamp, branco Enya, vermelho Rubi, vermelho Nelore, azul Safira, verde Pantanal e cinza Hematita.