Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Osram e Volkswagen desenvolvem projeto de iluminação

O novo projeto de iluminação da Osram, que equipa o L1, carro conceito da Wolkswagen apresentado no Salão de Frankfurt deste ano, tem chances de ser fabricado em série, já que a montadora cogita produzir o modelo em larga escala a partir de 2013.
De acordo com as marcas, o sistema de iluminação, chamado Joule, é composto por módulos Leds que permitem controlar as principais funções de iluminação e reduzir o consumo de energia. O item conta com diodos de alto desempenho e refletores desenvolvidos pela Volkswagen.
Apesar de o automóvel estar programa para ser fabricado daqui há quatro anos, a Osram afirma que o projeto de iluminação tem previsão de ser levado para o mercado ainda em 2010 e será fundamental em veículos elétricos, por conta dos níveis reduzidos de consumo.
O produto pode alcançar 40W por farol em relação às lâmpadas halógenas. Isso porque a tecnologia é capaz de utilizar menos de 15W de potência por farol. No caso do L1, o consumo é próximo a 19 watts, mais eficiente que os faróis de lâmpadas halógenas que, geralmente, gastam 55W.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php