OSRAM apresenta inovações na CES 2018



Durante a CES 2018 (Consumer Electronics Show), feira de tecnologia, a multinacional alemã OSRAM expôs diversas tendências para o mercado que em breve estarão disponíveis, como a tecnologia LiDAR, que mede a distância de objetos através do reflexo da luz, uma tecnologia que beneficia o mercado de carros autônomos, e LEDs infravermelhos que avisam mudanças e identificam objetos na estrada.

A companhia ainda organizou um estande em que os participantes puderam ter uma experiência de realidade virtual, que mostrou as suas últimas inovações tanto no setor automotivo quanto nos de iluminação geral e horticultura.

De acordo com Ricardo Leptich, CEO da OSRAM no Brasil, as tecnologias expostas na feira ditarão as tendências do mercado para os próximos anos. “Ficamos muito felizes em participar de mais uma edição da CES. Nos dias de hoje, a iluminação ocupa um papel importantíssimo no conforto e na segurança dos motoristas, e acredito que abordamos isso de maneira precisa”, afirma.

Confira os principais destaques apresentados pela OSRAM na CES 2018:
• LiDAR
Um verdadeiro marco na condução de carros autônomos, o sistema LiDAR permite que, com uma tecnologia a laser infravermelho, os motoristas possam assimilar o ambiente à sua frente em tempo real e, assim, reagir rapidamente para evitar colisões.

• Biometria
Componentes da OSRAM que usam biometria são capazes de medir os níveis de estresse dos motoristas e de reconhecer quando estão cansados ou distraídos. Além disso, essa tecnologia pode medir o ritmo do batimento cardíaco e outros sinais vitais para detectar se a pessoa está tendo algum problema emergencial de saúde ao volante. Tudo isso para oferecer uma experiência mais segura na condução.

• DMD
A iluminação a laser DMD da OSRAM é ideal para a realização de projeções de luz e símbolos na estrada. Com uma resolução impressionante, essa tecnologia de farol adaptativo pode criar uma experiência sem brilho e com mais de 1 milhão de pixels individualmente endereçáveis, que podem se comunicar com outros motoristas, passageiros e até mesmo projetar filmes quando o carro estiver estacionado.

• Eviyos
Primeiro LED híbrido do mundo, o protótipo Eviyos representa um grande progresso em direção ao primeiro LED inteligente de alta resolução controlável e pronto para o mercado. Quando um carro vindo na direção oposta é detectado, os pixels apropriados são automaticamente desligados, de modo que o outro condutor não tenha dificuldades de visibilidade.

• Iluminação interior
Com a iluminação interior da OSRAM, os condutores podem mudar a luz ambiente no seu veículo para combinar ou melhorar seu humor. Ou, por meio de dados biométricos, o veículo pode medir os níveis de estresse e ajustar as cores e níveis de iluminação automaticamente, para incentivar o relaxamento e ajudar na condução segura.

- Publicidade -

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *