A organização da 3ª Automec Pesados & Comerciais e expositores entre as 542 marcas que estiveram no Anhembi fizeram uma avaliação positiva do evento. De acordo com os organizadores, a realização de negócios e qualificação do público foram destaques no principal evento do país no segmento de peças para veículos pesados. Conforme os números divulgados, a visitação atingiu a expectativa de 30 mil pessoas, sendo que 25,9% dos visitantes ocupam cargos de diretoria, 25,1% são gerentes, 13,1% são chefes ou supervisores, e 8,4% são presidentes de empresas e profissionais técnicos 27,2%.
“Os números comprovam que o setor reconhece a importância da Automec Pesados & Comerciais, pois 35% do público visitante é decisor final de compras, além de mostrar que o evento é uma grande oportunidade de atualização e realização de negócios”, avalia o diretor do evento, Hércules Ricco. O gerente comercial da Goodyear Engineered Products, confirma a tendência do público levantada pelos organizadores. “O público do evento está bastante qualificado, com muitos visitantes de toda a América Latina”, relata.
O gerente de Marketing da Tecnomotor, Lorenzo Piccolli, também observou nesta edição uma presença maior de público do exterior. “Este ano, notamos muitas pessoas vindas do Brasil inteiro e de fora do País, o que consideramos bastante relevante. Estamos tendo ótimas negociações e realizando muitas vendas”, declarou Lorenzo durante o evento.
O evento contou com o apoio das principais entidades do setor no País, como o Sindirepa-SP e o Sindipeças, este que, em parceria com a Apex-Brasil, promoveu dentro da feira as Rodadas de Negócios com importadores de nove países como Rússia, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Equador e África do Sul.