Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Organização da Fenatran faz balanço da 20ª edição da feira

626-FENATRAN-ABRE

A 20ª edição da Fenatran, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi entre 9 e 13 de novembro, teve tom de celebração. É o que afirma a Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa organizadora do evento, que garantiu a realização da próxima edição da Fenatran em 2017. Segundo os números divulgados, a feira reuniu durante seus cinco dias 50.222 mil visitantes/compradores, vindos dos 27 estados brasileiros. No que diz respeito à presença de compradores internacionais, 49 países estiveram presentes.

A cadeia produtiva do setor de transporte rodoviário de carga esteve representada através de 320 marcas expositoras entre fabricantes de caminhões, implementos rodoviários, produtos e serviços de gestão e rastreamento de frotas, autopeças, equipamentos, entre outros. Entre eles, estiveram a Volvo Caminhões e DAF, além de empresas como Alcoa, Chevron, Cobra, Continental, Frum, Ipiranga, Mobil, Noma, Novelis Do Brasil, Pósitron, Grupo Randon e Voith Turbo, entre outros.

626-FENATRAN-VOLVO

As fabricantes de caminhão presentes à Fenatran avaliaram a feira como positiva. A Volvo contou com estande de 4 mil m², com 40 salas de reunião e 400 colaboradores. “O investimento valeu a pena. A Fenatran é a maior feira da América Latina e reúne um público qualificado que faz os negócios acontecerem, de uma maneira que não encontramos em nenhum outro lugar no mundo. Talvez feira maior exista, mas tão voltada para os negócios, difícil de encontrar”, disse Daniel Mello, gerente de Marketing da Volvo.

Na avaliação de Luis Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil, “os resultados foram ótimos, acima de nossas expectativas. A marca esteve em evidência durante toda a semana para a imprensa e para a mídia especializada, além de intensificarmos o contato com nossos clientes. Também ficamos muito felizes com a aceitação do público pelo novo caminhão CF e do lançamento da Super Space Cab. Tanto nós no Brasil, quanto nossa matriz em Seattle, estamos extremamente satisfeitos com o resultado. Apesar das dificuldades desse momento, comercializamos 588 caminhões, quantidade acima de nossa meta inicial. Ou seja, foi um sucesso total e valeu a pena a aposta na feira. Sem dúvida estaremos presentes na Fenatran 2017”.

O vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida, avalia que o evento tem poder de reunir compradores, tomadores de decisão em suas empresas, para que possam traçar novas rotas e gerar oportunidades de negócios. “Como prevíamos, esta edição da Fenatran foi ainda mais importante para o mercado, pois havia alta necessidade de se criar situações de promoção e vendas”, afirmou.

O diretor do evento, João Paulo Picolo, disse que a organização foi focada em geração de negócios, em parceria com as entidades apoiadoras. “Cumprimos nosso compromisso com o mercado e entregamos todos os projetos com excelentes resultados. Os principais compradores do setor estiveram na Fenatran, e tiveram a experiência única de encontrar os melhores produtos em um só local, rentabilizando e economizando em seus negócios. Tivemos uma agenda de compra e venda muito consistente”.

626-FENATRAN-POVO

“Foi um evento de superação”, declarou o diretor de Vendas Wilson Ferri, da Randon. Durante os cinco dias de feira, a marca contabilizou 300 vendas entre reboques, semirreboques e carrocerias, além das mais de 1000 prospecções juntos aos clientes que visitaram a empresa.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado programou uma série de atrações e encontros voltados à geração de negócios e atualização profissional durante a 20ª Fenatran. O I Congresso Fenatran reuniu mais de 150 participantes que ofereceram conteúdo e perspectivas de mercado para os próximos anos. A Ilha do Conhecimento, instalada dentro do Pavilhão, recebeu 22 horas de conteúdo gratuito para atualização profissional. A empresa também organizou a Caravana de Compradores, e o Premium Club, programa de compradores que contou com serviço de “concierge”, para acompanhar os compradores até o estande das empresas que os convidaram para o evento. O projeto Encontro de Negócios propiciou reuniões programadas entre compradores e expositores e movimentou R$ 16,4 milhões em 150 reuniões, declarou a organização.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php