Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Óleo da Motul pode vir na caixa ou em embalagem sustentável

Marca apresenta soluções para veículos comuns, híbridos e flex, além de um novo conceito de embalagens

As recomendações para o uso de lubrificantes automotivos podem variar dependendo do tipo de veículo, clima, condições de condução e outras considerações específicas. No entanto, é essencial seguir a indicação correta do manual do proprietário, a viscosidade certa e fazer a troca do material no tempo ou na quilometragem indicada. Daniel Gonçalves, proprietário da oficina mecânica Stone Motors, localizada em Diadema (SP) conta que o problema de óleo equivocado vem crescendo e atingindo veículos com baixa quilometragem. Segundo ele, cerca de 90% dos serviços estão relacionados ao mau uso de lubrificantes. Entre os problemas pelo mau uso estão o entupimento por conta da borra ou superaquecimento, por falta da devida lubrificação.

| LEIA MAIS: Biodiesel: Prós e contras do ponto de vista do Mecânico

| LEIA MAIS: Três erros mais comuns na hora de trocar o óleo do motor a diesel

Recentemente, a Motul, empresa que vem ampliando o portifólio no Brasil, lançou a linha NGEN Hybrid, projetado para atender às necessidades dos veículos híbridos e elétricos. “As novidades seguem o propósito da Motul de elevar cada vez mais o nível de excelência sem abrir mão de contribuir com o meio ambiente, sempre oferecendo aos clientes produtos de alta qualidade e ajudando a tornar a indústria cada vez mais sustentável”, afirma Luan Maria, gerente de Comunicação da Motul Brasil.

“A busca contínua por inovação e a dedicação em fornecer produtos de qualidade superior ajudaram a Motul a se consolidar como uma das principais marcas no mercado de lubrificantes ao longo dos anos. Sua presença é reconhecida em diversos países e é frequentemente associada a equipes de competições automotivas e motociclísticas, onde seus produtos são testados em condições extremas de desempenho”, acrescenta o executivo.

O Motul NGEN Hybrid 0W-20 é um óleo lubrificante feito com óleos básicos de origem biológica – 100% renovável – em um conceito sustentável associado ao alto desempenho característico dos produtos da marca. A embalagem também conta com plástico reciclável.

NGEN Hybjrid

Para o mecânico que tem pouca demanda, mas que pretende oferecer lubrificante de qualidade, a Motul lançou no mercado a bag-in-box, um tipo de embalagem para armazenamento e transporte de líquidos que consiste em uma bolsa plástica de várias camadas. Contido em uma caixa de papelão corrugado e com torneira integrada, tem como destaque a praticidade de uso aliada a um novo formato de 20 litros para produtos que antes não estavam disponíveis nesse volume. De acordo com o gerente, o novo formato é uma iniciativa com redução da pegada de carbono, uso reduzido de plástico e otimização logística, trazendo benefícios em relação a manuseio, visualização e estocagem.

Lubrificante adere ao papelão pela sustentabilidade
Motul inicia a comercialização de lubrificante em embalagem de 20 litros. Solução é ideal para quem tem pouca demanda no estabelecimento

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php