Oficinas podem reciclar vários componentes descartados

Preservar o meio ambiente é um dever de todos e as oficinas mecânicas também podem participar dessa iniciativa reciclando peças e lubrificantes descartados. Em uma revisão, por exemplo, o carro pode gerar muitos resíduos. Além de pneus, componentes como escapamentos, molas de suspensão, bandejas, amortecedores e baterias podem ser renovados, o que evita o aumento do volume de lixo gerado pela sociedade.

A rede DPaschoal recicla 536 toneladas de resíduos por mês, e prevê o total de 6,5 mil toneladas até o final do ano. Esse volume representa descarte de pneus, plástico, aço e chumbo, resultantes das manutenções de seus clientes.

A reciclagem é realizada em parceria com a Mazola Logística e Reciclagem, especializada em cuidar da gestão dos resíduos de várias empresas. O processo inclui vistoria do local  onde os resíduos são armazenados até o acompanhamento do destino correto dos produtos na etapa de reciclagem.

Tudo começa com uma orientação aos funcionários da oficina em relação a separar e armazenar os materiais corretamente, impedindo o acumulo de impurezas e contaminações. Coletar os resíduos é função da Mazola, as lojas acompanham o processo por meio de relatórios mensais, que torna possível rastrear a localização exata dos resíduos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php