Oficinas da Grande São Paulo recebem Selo Sindirepa de Sustentabilidade

Em cerimônia na sede do Sindirepa-SP, seis oficinas foram as primeiras a receber o Selo Sindirepa de Sustentabilidade. São elas a oficina Castello (Poá-SP), Foxcar (São Paulo-SP), Mecânica Chiquinho (Itaquaquecetuba-SP), Peghasus (São Paulo-SP), Scopino (São Paulo-SP) e Torigoe (São Paulo-SP). Segundo o sindicato dos mecânicos, o programa foi criado para garantir mais eficiência na gestão das empresas, além da adoção de práticas ambientais.

15168

O presidente do Sindirepa-SP e Sindirepa Nacional, Antonio Fiola, afima que o Selo Sindirepa de Sustentabilidade auxilia o reparador a avaliar o seu negócio, colocando-o para pensar e mudar práticas que podem trazer melhores resultados. Para o diretor do Sindirepa-SP, Luiz Sérgio Alvarenga, as seis empresas que conquistaram o selo são exemplos de que o programa traz benefícios e valor agregado à empresa, além de ter o reconhecimento do consumidor.

Também segundo Fiola, o programa foi implantado em parceria com o Sebrae-SP, o que tornou a implantação do projeto viável do ponto de vista econômico, uma vez que a instituição subsidia grande parte dos custos do trabalho de consultoria para as oficinas. O consultor do Sebrae-SP na área de sustentabilidade, Clodoaldo Jurado, contou que, diferentemente de outros setores, encontrou nos reparadores automotivos uma atitude pró-ativa de querer mudar e aceitar os desafios impostos pelo programa. “Essa disposição fez toda a diferença no processo de implantação. Percebi que os empresários aceitam muito bem as recomendações e estão interessados em adotar novas práticas”, afirmou.

O Sindirepa aproveitou a ocasião para anunciar uma nova outra parceria com Sebrae-SP para auxiliar as empresas que desejam adquirir o Selo Sindirepa de Sustentabilidade através de consultoria gratuita por até dois anos às empresas de Agentes Locais de Inovação (ALI). Segundo o sindicato, esses profissionais são bolsistas do CNPQ capacitados pelo Sebrae que possuem formação específica para atuar junto às pequenas empresas na área de inovação.

Ao aderir ao programa, a oficina recebe a visita do agente, que fará um diagnóstico completo da empresa e identificará oportunidades que podem ser exploradas e, a partir daí, traçar um plano para a implementação de práticas que serão acompanhadas pelo profissional. A proposta é promover a cultura de adoção de práticas que visam gerar ganhos e aperfeiçoar a competividade, promovendo melhoria na parte de gestão.

O sindicato ressalta que o programa tem data definida para término, de acordo com o cronograma estabelecido para cada região, e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo direto com o Sebrae-SP pelo telefones 0800-570-0800 ou (11) 3832-5210 e também pelo e-mail:[email protected], falar com Michelle de Melo Santos. Para contatar o Sindirepa-SP, o telefone é (11) 5594-1010 e o e-mail é[email protected].

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php