
A partir deste mês de dezembro, Carlos Storniolo passa a ser o novo presidente da NSK do Brasil, sendo responsável pela fabricante de rolamentos no Brasil e na Argentina. Storniolo começou na NSK em maio de 2014 como COO (Chief Operating Officer). Segundo a NSK, esta é a primeira vez que um brasileiro assume a empresa numa transição que começou no início deste ano. Presente no País desde a década de 1970, antes, a NSK do Brasil sempre foi dirigida por um executivo japonês.
“É com grande responsabilidade que dou continuidade ao trabalho realizado a quatro mãos com o meu antecessor, Sr. Yoshitaka Yoneyama – conduzimos uma profunda reestruturação e hoje somos uma empresa mais sólida, eficaz, com uma nova estrutura, mais enxuta, dinâmica, competitiva e alinhada com a nova visão NSK 2026”, comentou durante cerimônia de posse realizada no dia 1º de dezembro em São Paulo.
Storniolo tem experiência na indústria nas áreas de Engenharia, Operações, Vendas e Marketing. Desenvolveu sua carreira na General Motors e Delphi, no Brasil e nos Estados Unidos, sendo responsável pela área de refrigeração de motores em nível mundial, além de ter sido diretor geral para a divisão Térmica e diretor executivo de Vendas, Marketing e Planejamento para a América do Sul. O executivo exerceu também o cargo de diretor geral das empresas Peguform, Schrader e Omron.