Lançado em outubro de 2005, o novo Vectra atingiu no final de abril de 2006 o montante de 21 mil unidades emplacadas no mercado nacional. Nos primeiros quatro meses desse ano a General Motors do Brasil registrou o emplacamento de 12.461 unidades, com uma média mensal de 3.115 unidades e conseguiu superar modelos que participam de um segmento inferior, além de menor preço e dimensões.
“O novo Vectra realmente conquistou o consumidor brasileiro nestes sete primeiros meses de mercado e permanece firme na liderança, ratificando sua qualidade, performance, conforto e segurança”, disse o presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, Ray Young. O vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, acrescenta: “O veículo continua exercendo um forte desejo de consumo e isto nos envaidece, pois trata-se de um carro 100% criado e desenvolvido pela engenharia e design brasileiros”.
O modelo é equipado com motor 2.0 de 8 válvulas Flexpower ou o novo propulsor 2.4 de 16 válvulas Flexpower, exclusivo da versão topo de linha, com transmissão automática. O modelo é oferecido nas versões Elegance e Elite e é o primeiro carro do mundo a oferecer motor flex fuel com capacidade volumétrica acima de 2 litros.