Novo sedã Hyundai Genesis oferece luxo e alta tecnologia

As concessionárias Caoa já estão comercializando o luxuoso sedã Hyundai Genesis. Equipado com motor Lambda II 3.8-litros V6, o modelo gera 290 cavalos de potência máxima. Para maximizar a distribuição de energia, o motor está equipado com duplo Comando de Válvula Variável (CVVT) e um novo Sistema de Admissão Variável (VIS) que ajuda os cilindros a respirarem com mais eficiência em rotações baixas e altas.

9793

O powertrain funciona harmonia com o câmbio automático de oito velocidades com comando manual Shiftronic, que proporciona mudanças de marchas suaves, além de ampla elasticidade, atendendo perfeitamente às características do motor. Um visor LCD no painel de instrumentos mostra a marcha utilizada.

O Genesis conta com tração traseira. Os engenheiros posicionaram as rodas dianteiras do modelo um pouco mais à frente, para garantir mais dirigibilidade. Tem controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), o que aumenta ainda mais o domínio ao dirigir em curvas e estradas sinuosas.

A estrutura do modelo foi reforçada, mantendo o baixo peso, e com isso reduziu ainda mais os níveis de ruído interno. O sistema de suspensão dianteiro possui cinco pontos de ligação com braços superiores e inferiores que ligam as rodas dianteiras ao chassi. Segundo a montadora, esse arranjo articulado cria um eixo virtual que reduz a sensação das imperfeições do solo, melhorando também a resposta em curvas.

Já a suspensão traseira independente permite uma geometria precisa para uma viagem tranquila e confortável. Os recursos da suspensão dianteira e traseira são maximizados por meio de amortecedores de amplitude seletiva (ASD), que conferem mais flexibilidade, estabilidade e absorção de impactos.

Entre os equipamentos de série estão painel de instrumento super vision 3D, DIS (sistema de informação para o motorista) com rotação mais 8 vias de rolagem e função Multimídia de entretenimento Premium,  rádio integrado com leitor de CD, DVD e MP3 com entrada para iPOD/USB/ auxiliares e comandos no volante e sistema de som Lexicon LOGIC 7.1.

9794

Internamente, há couro no painel, nas portas e nas tampa do console. O banco do motorista pode ser aquecido e resfriado, e traz sistema de memória do para dois condutores. O modelo oferece airbags frontais, dianteiros, traseiros, de impacto lateral e de cortina. O desembaçador do para-brisa é automático com sensor de chuva. Tem chave inteligente, botão Start/Stop, câmera de ré com tela de oito polegadas para e retrovisores com reposicionamento automático em manobras de marcha ré.

O Genesis tem faróis de xenon de alta intensidade (HID), que fornecem máxima visibilidade noturna sem distrair os outros condutores. A fabricante disponibiliza apoios de cabeça eletrônicos dianteiros ativos. Oito sensores ultra-sônicos localizados na parte frontal e no para-choque traseiro, ajudam a detectar a proximidade dos objetos em manobra de estacionamento.

Sistema de EPB (freio de estacionamento eletrônico), ABS, CBC (controle do freio em curvas), BAS (auxílio de frenagem em urgência), TCS (sistema de controle em tração) completam o pacote. O Genesis será vendido em uma única versão equipada com teto solar nas cores preto, prata ou branco no valor de R$ 220 mil.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php