Em setembro, a Porche apresenta a sétima geração do Porche 911 Turbo, na Alemanha. O destaque do novo modelo é o motor 3,8 litros com 500 cv de potência, que vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcança velocidade máxima de 312 km/h. O propulsor de seis cilindros possui tecnologia de injeção direta de combustível (DFI), turbocompressor com turbinas de geometria variável e pode ser equipado com o câmbio PDK (dupla embreagem).
O sistema PDK traz modos de direção como o Launch Control (controle de largada) e os Sport e Sport Plus. Com este tipo de transmissão, além da mudança de marchas por meio de teclas, o possante pode receber troca de velocidades através de borboletas, implantadas na coluna de direção.
De acordo com a empresa, o novo automóvel possui tração nas quatro rodas controlada pelos sistemas PTM (Porsche Traction Management) e PSM (Porsche Stability Management), com auxilio do PTV (Porsche Torque Vectoring). O Porche 911 estará disponível no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2010.