SUV compacto usa motor 1.0 turbo de até 130 cv da Stellantis mas tem novidades especialmente na construção e suspensão
O Peugeot 2008 GT foi atualizado este ano, trazendo mudanças visuais internas e externas em sua nova geração. Além disso, o SUV compacto busca conquistar a confiança dos consumidores brasileiros com o motor T200 da Stellantis, já presente em modelos como Fiat Pulse, Fastback e Strada, assim como os Citroën C3, C3 Aircross e Basalt e o Peugeot 208. O modelo agora conta com o motor 1.0 turbo, que entrega até 130 cv e 20 kgfm de torque. Outra novidade no Peugeot 2008 GT é a transmissão CVT, que simula sete marchas, e um ajuste específico na suspensão.
A nova geração usa a plataforma CMP já usada por vários modelos do grupo. Durante o lançamento do Peugeot 2008, procuramos descobrir as especificidades de construção estrutural desse SUV compacto. Confira a entrevista completa com o engenheiro responsável pelo projeto, Paulo Bruno, da Stellantis.
Vale destacar que o modelo agora é oferecido exclusivamente com o motor T200, substituindo as versões anteriores com motor 1.6 aspirado EC5 e 1.6 turbo THP.