O novo Passat CC quatro portas chega ao mercado equipado com os pneus auto-selantes desenvolvidos pela Continental. O produto emprega tecnologia ContiSeal, que torna possível ao veículo rodar mesmo após ter um pneu furado por parafuso ou prego. Trata-se de uma película protetora no interior do pneu que sela imediatamente o buraco e impede a saída do ar. “O processo funciona em quase todos os furos causados por objetos de até 5 milímetros de diâmetro, que representam cerca de 85% dos danos causados aos pneus”, explica Detlef Zschörner, chefe do Grupo Automotivo Volkswagen/Audi da Continental.
Como muitas vezes o motorista não percebe que um objeto estranho penetrou no pneu, a Continental recomenda um exame regular à procura de parafusos, pregos e outros corpos estranhos. Os pneus com a tecnologia ContiSeal foram introduzidos pela primeira vez como uma solução-conceito na edição do ano passado da Internationale Automobil-Ausstellung (IAA). Outra vantagem da tecnologia ContiSeal é a eliminação da necessidade do estepe (dependedo da legislação de cada país), diminuindo o peso do veículo e abrindo novas possibilidades para os designers repensarem os porta-malas.
O novo Passat CC conta com motorização de 300 HPs, o que lhe confere uma velocidade máxima superior a 250 km/h. Dependendo do design do veículo, os pneus Continental para o Passat CC podem vir nas medidas 235/45 R 17 W ou 235/40 R 18 W e são fabricados no modelo de última tecnologia ContiSportContact 3.