A Saint-Gobain Sekurit fez um projeto especial de para-brisa antiembaçante para o novo Fiat Palio, considerando as maiores dimensões exigidas. Adotado nas versões básicas sem ar condicionado, o para-brisa é produzido com duas lâminas de vidro com resistência elétrica de tungstênio aplicada internamente.
De acordo com a Saint-Gobain, o tungstênio foi adotado para atender às especificações da Fiat, pelo elevado nível de condutividade elétrica e a sua resistência. “As propriedades do tungstênio permitem a produção de uma resistência elétrica com filamentos praticamente imperceptíveis, que não interferem na visibilidade do motorista e desembaçam o vidro do veículo em menos de um minuto, por intermédio de um botão”, acrescenta o diretor-geral da Saint-Gobain Sekurit, José Luiz Redondo.
Segundo a fabricante, o para-brisa antiembaçante será destinado aos modelos básicos, sem a instalação de sistema de ar condicionado, para garantir visibilidade plena na condução do automóvel em dias de chuva ou de baixa temperatura. A tecnologia é semelhante à adotada no para-brisa do Novo Uno.