Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Novas suspensões da Suspensys são 30% mais leves

A Suspensys apresenta as novas suspensões Modular, linha desenvolvida para atender diferentes aplicações em veículos comerciais. O dimensionamento do produto garante muita flexibilidade às fabricantes de caminhões. Entre as vantagens que a tecnologia oferece estão flexibilidade na mudança do mix, diminuição do inventário de peças, agilidade na montagem dos itens e redução de 25 a 30% do peso.

O produto pode ser aplicado em veículos com suspensões mecânicas com feixes de molas parabólicas e trapezoidais, mas também pode ser utilizada em suspensões pneumáticas com dois ou quatro balões por eixo, ou mesmo, trocando as molas é possível usar o produto em veículos plataformas (rígidos). Ou seja, o conceito modular abrange diversas versões: 6×4, 6×2 e 4×2 gerando, através de suas variações, pelo menos 10 configurações diferentes.

De acordo com o gerente da Engenharia, Valter Vargas, entre as grandes mudanças ocorridas nas versões mecânicas está o pivotamento da mola que, por estar mais próxima ao chassi, passou a exigir menos esforços deste, permitindo o uso de componentes menos robustos. Vargas enfatiza que a família de suspensões modulares foi uma resposta de customização da suspensão para os veículos comerciais e, também, uma antecipação às tendências futuras.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php