Nova geração do Ford Focus tem motorização atualizada

A Ford começa as vendas da linha 2014 do Focus no Brasil incorporando novas tecnologias e mais potência às duas opções de motorização. Disponíveis nas versões S, SE e Titanium, tanto o sedã quanto o hatch são equipados com o motor 2.0 Duratec Direct Flex, enquanto o hatch ainda tem a opção do motor Sigma 1.6 TiVCT Flex – ambos especialmente desenvolvidos e calibrados para a nova geração do modelo, ambos com bloco, cabeçote e cárter em alumínio, além de duplo comando de válvulas independente e variável.

14600

A fabricante afirma que o 2.0 Duratec Direct Flex é o primeiro motor flex do mundo a possuir injeção direta e não necessita de qualquer recurso auxiliar para a partida com etanol a frio, usando somente a compressão do motor. Conforme dados de fábrica, o conjunto é capaz de gerar potência de 178 cv com etanol e 175 cv com gasolina. O torque de 221 Nm (etanol) ou 211 Nm (gasolina) é destacado pela Ford por atribuir agilidade ao Sedan e uma pegada esportiva ao Hatch. As versões da linha com o 2.0 Duratec Direct Flex são equipadas exclusivamente com transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem.

14601

Já o Sigma 1.6 TiVCT Flex conta com o sistema Easy-Start que também dispensa o tradicional “tanquinho” na partida a frio. Presente apenas no novo Focus hatch, o propulsor chega à potência 135 cv (etanol) e 131 cv (gasolina) e torque de 169 (etanol) ou 164 Nm (gasolina). Acompanhando esse motor, o modelo pode vir com transmissão manual de cinco velocidades ou, opcionalmente, com a PowerShift.

14602

Como equipamentos desde a versão mais barata (Hatch 1.6 S com câmbio manual), a linha Focus possui duplo airbag, freios ABS, e sistema SYNC. Com a opção da transmissão PowerShift, o hatch de entrada ganha ainda o sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração. Por sua vez versão mais barata do sedã, Sedan S, dispõe também de distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema AdvanceTrac, assistente de partida em rampas e aviso de pressão baixa dos pneus.

14603

Os dois modelos da linha contam ainda com o pacote SE Plus, que, por R$3.000, traz seis airbags, chave com sensor de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, retrovisores com rebatimento elétrico e ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro.

Lista de Preços:

Ford Focus Hatch 1.6 S: R$ 60.990
Ford Focus Hatch 1.6 S com PowerShift: R$ 66.990
Ford Focus Hatch 1.6 SE: R$ 63.990
Ford Focus Hatch 1.6 SE com PowerShift: R$ 69.990
Ford Focus Hatch 2.0 SE: R$ 72.990
Ford Focus Hatch 2.0 Titanium: R$ 79.990
Ford Focus Sedan 2.0 S: R$ 69.990
Ford Focus Sedan 2.0 SE: R$ 74.990
Ford Focus Sedan 2.0 Titanium: R$ 81.990

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php