Nova formulação de lonas de freio AF/730 da Fras-le para carretas

Nova formulação de lonas de freio AF/730 da Fras-le para carretas - Foto: divulgação/
Nova formulação de lonas de freio AF/730 da Fras-le para carretas – Foto: divulgação/

 

A Fras-le apresenta um novo conceito de lonas de freio para carretas semirreboques, com a nova formulação AF/730, visando maior durabilidade, eficiência de frenagem, e dissipação térmica.

“As lonas AF/730 garantem não só ganhos de até 2 meses entre paradas para trocas, mas também prolongam a durabilidade do tambor de freio”, comenta o consultor de Marketing de Produto da Fras-le linha comercial, Robson Andriel Lipniarski. “Também contribui para o aumento da vida útil de todo o sistema de freio”, completa.

Outra questão fundamental é aumento da segurança no trânsito já que a nova formulação AF/730 reduz a distância percorrida pelo veículo desde o acionamento dos freios até a parada total. Segundo o consultor, testes em condições reais comprovaram que, quando em alta temperatura, esta nova lona AF/730, permite a parada em uma distância de apenas 52 metros e à temperatura ambiente essa distância é de 48,3 metros, índices que representam um desempenho 35% e 47% respectivamente, melhores que os limites estipulados pela legislação. Os valores obtidos se referem à teste em semirreboque com 3 eixos (25,7 ton) acoplado em um cavalo mecânico 6×2 (22,9 ton) à uma velocidade inicial de 60 km/h, reduzindo através da frenagem até a parada total do veículo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php