Nissan mostra nova tecnologia de controle de válvulas

2137A Nissan Motor Co. anunciou um novo método de acionamento das válvulas dos motores que combina uma nova tecnologia chamada VVEL (do inglês Variable Valve Event and Lift) e o já existente C-VTC, comando de válvulas de variação contínua. Conforme a marca, essa combinação traz um perfeito equilíbrio entre potência, acelerações mais rápidas, economia de combustível e baixa emissão de poluentes e estará em breve disponível nos produtos das linhas Nissan e Infiniti.

Segundo a marca, o sistema VVEL contribui para diminuição de mais de 10% das emissões de dióxido de carbono na atmosfera e o primeiro veículo a ser equipado com o sistema é o cupê Infiniti G37, que será apresentado no Salão Internacional de Nova York, entre 6 e 15 de abril.

Enquanto nos motores convencionais a entrada de ar é controlada pela borboleta do acelerador, no sistema VVEL o controle é realizado diretamente pelas válvulas de admissão. O C-VTC aliado ao VVEL tem o comando total do momento, amplitude e permanência de abertura das válvulas de admissão. O resultado é um fluxo de ar mais eficiente para os cilindros aliando melhor desempenho com menor emissão de poluentes.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php