Ajustes de maquinário e capacitação mostra que marca japonesa já trabalha na mudança de geração
Os números de carros vendidos em maio de 2024 mostraram que o Nissan Kicks foi um dos modelos que mais caíram nas vendas (17,9% na primeira quinzena de junho). Isso agora tem uma boa explicação. A Nissan do Brasil estaria preparando a fábrica de Resende/RJ para produzir a nova geração do Kicks e os ajustes de maquinário foram feitos ao longo de maio.
Gonzalo Ibarzábal, presidente e diretor geral da Nissan do Brasil teria dito que a fábrica de Resende estava se preparando para o que chamou de novo patamar, uma referência ao novo SUV que já foi confirmado. Dados dos sites especializados AutoData e Automotive Business dão conta que um grupo de 120 funcionários já estiveram no Japão para uma capacitação.
Além da nova geração do Kicks também deve ter motor 1.0 turbo mas até agora não se sabe se esse motor é o mesmo aplicado pela Renault no Kardian (1.0TCe) ou se deverá ser outro projeto.
O presidente da Nissan comentou em linhas gerais que os novos projetos da marca devem elevar a participação de mercado de 3,5% para 3,9%. E que a fábrica Fluminense teria capacidade de se tornar um polo exportador da marca para toda a América Latina.