Nissan inaugura centro de tecnologia

A Nissan Motor Co. inaugurou nesta semana o Nissan Advanced Technology Center (NATC), sua mais nova instalação de pesquisa e desenvolvimento (P&D), localizado em Kanagawa, Japão. Neste local, a montadora centralizará o desenvolvimento de tecnologias inovadoras voltadas à sustentabilidade ambiental (estudos para redução de CO2, carros elétricos e híbridos), e segurança automotiva.

Na instalação que abrigará 2.000 funcionários, os engenheiros da Nissan focarão esforços para garantir índices de cumprimento do Nissan Green Program 2010, anunciado recentemente pela empresa. O plano prevê a redução da emissão de CO2 e de outros gases, além da aceleração no processo de reciclagem de materiais.

Os investimentos feitos no NATC, incluindo diversos projetos de P&D em andamento consumirão investimentos na ordem de 90 bilhões de ienes. Este montante também será utilizado para reformas do centro de desenvolvimento de energia e a construção de um novo estúdio global de design, ambos localizados no Nissan Technical Center (NTC), em Atsugi.

A Nissan tem outras duas instalações em Kanagawa para planejamento de produtos, P&D e desenvolvimento de tecnologia avançada – Nissan Technical Center (NTC) em Atsugi e Nissan Research Center (NRC) em Yokosuka.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php