A Nissan estreou em 27 de julho – nas TVs abertas e a cabo – um filme com a assinatura “Fuja do Padrão”, mostrando toda a gama de modelos comercializados no País. A campanha, produzida pela Lew’Lara\TBWA, visa posicionar a marca e reforçar sua personalidade no Brasil. A empresa também veiculou um teaser no jornal O Estado de S. Paulo no domingo (27/07), convidando os assinantes a criar sua própria versão da capa do veículo com as matérias que gostariam de ler.
O primeiro filme mostra um carro rodando em cima de um disco de vinil e, na seqüência, aparecem outros veículos iguais girando sobre discos, fazendo alusão à mesmice do segmento de autos. No próximo take, o modelo Nissan Tiida gira em sentido contrário e sai do disco, rompendo o cenário até chegar a um fundo neutro, reforçando o tema “Fuja do Padrão”. Nesse ambiente, os outros modelos da marca juntam-se a ele.
– Novos carros e investimentos no Brasil
O diretor de Marketing da Nissan, Arison Souza, explica que a campanha será um importante passo para aumentar a notoriedade da empresa no Brasil. “A Nissan anunciará em breve mais lançamentos no mercado nacional, seguindo o plano de expansão da montadora, que envolve investimentos de U$150 milhões até 2009”, destaca.
Para isso, a empresa segue a implantação de seu plano de negócios denominado SHIFT mercosul, o qual prevê o lançamento de seis novos modelos de veículos até 2009, além da duplicação da rede de concessionárias no Brasil e de investimentos na ordem de US$ 150 milhões.
A Nissan produz no País desde 2002, quando deu início à fabricação da picape Frontier e, logo em seguida, do utilitário-esportivo Xterra na CVU (Curitiba Veículos Utilitários), em São José dos Pinhais (PR). Os importados disponíveis são os modelos Tiida, Novo Sentra, Pathfinder, Nova Frontier, X-TRAIL, 350Z e Murano. A marca possui 66 concessionárias nos 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.