Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

NGK recomenda manutenção periódica das velas de ignição

O bom estado das velas e dos cabos de ignição garante desempenho e economia ao veículo. A fabricante NGK recomenda a correta troca das peças para garantir o bom funcionamento do automóvel. Dependendo das condições de uso do carro, a empresa solicita a checagem das peças a cada 10 mil quilômetros percorridos.

O primeiro passo, informa a NGK, é escolher o produto certo, disponível no manual do fabricante ou na tabela de aplicações. Depois, o reparador deve observar a ordem correta dos cabos, de acordo com a sequência da ignição, e no momento de conectar os cabos nas velas, pressionar os terminais.

O técnico também deve realizar o aperto da vela com o torque especificado, para não causar um super aquecimento ou ruptura do componente. “Outro detalhe importante na instalação é o posicionamento da chave de vela. A chave de vela deve ser posicionada corretamente para evitar possíveis danos à rosca ou trincas internas ou externas no isolador”, explica Ricardo Namie, chefe da Assistência Técnica da NGK.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php