A NGK, fabricante de velas de ignição, faz alguma recomendações aos reparadores na hora de revisar carros durante as viagens de férias. A empresa ressalta a importância de checar velas e cabos de ignição e sensor de oxigênio (sonda lambda) antes de deixar o cliente pegar a estrada.
Para Ricardo Namie, chefe da Assistência Técnica da NGK, “o desgaste das peças pode resultar em uma série de problemas ao motorista, como perda de desempenho do veículo, falhas no motor, dificuldades de partida e prejudicar peças como bobinas e distribuidor e catalisador. A revisão preventiva é a melhor forma de garantir um trajeto mais seguro, sem paradas inesperadas e prejuízos posteriores”.
A durabilidade destes componentes varia conforme as condições de uso do automóvel. Segundo a empresa, velas e cabos de ignição da marca devem ser avaliados a cada 10 mil quilômetros ou de acordo com o manual do proprietário. Para mais informações, a NGK também conta com o atendimento ao consumidor, pelo número 0800 197 112 (ligação gratuita).