NGK explica como prevenir o back fire em veículos GNV

A NGK divulga aos reparadores um aviso sobre um problema comum que ocorre no sistema de ignição de veículos movidos à GNV (Gás Natural Veicular): o back fire, fenômeno que acontece quando as válvulas de admissão e escape abrem ao mesmo tempo, enquanto a queima ainda está sendo processada na câmara de combustão.

Entre os problemas gerados por conta da manifestação estão a perda do desempenho do veículo, avarias no coletor de admissão e filtro de ar e desgaste prematuro das velas de ignição. Além de aumentar a emissão de poluentes na atmosfera e elevar o consumo de combustível.

Para prevenir este tipo de problema, a NGK recomenda que o motorista fique atento no momento da instalação ou regulagem do kit GNV. A companhia alerta sobre a manutenção preventiva, como a verificação das velas e cabos de ignição. No caso de veículos convertidos para GNV, a checagem dos componentes deve acontecer a cada ano ou 10.000 km quilômetros, já que o uso do GNV aumenta o desgaste das velas e cabos de ignição.

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